Club de Janiópolis

EMPRESA CIDADÃ Moderna e antenada, TRIVIUN é referência nacional em mochilas escolares

Postado em: 10 de Setembro de 2019

Com certeza você já deve ter visto em alguma papelaria, mochilas e bolsas da marca TRIVIUN, assim como também em lojas virtuais na internet. Na Amazon, Americanas, Ponto Frio, Shoptime, entre outras, é possível comprar os produtos da marca, que conta com 42 Representantes em todo o Brasil.

São mochilas, pastas catálogos, estojos, nécessaires, tudo produzido em Maringá. A marca faz parte do Grupo TN, responsável também pela marca TN Office, voltada para o público corporativo, com produtos de alta qualidade e design moderno.

Há 25 anos no mercado, a empresa tem no comando os sócios Ronaldo Tramontin Vená e Rosely Vená de Oliveira, que são irmãos e o casal Orides Nicolao e Neiva Antonieta Bonassi Nicolao.

Responsável pela Gestão de Pessoas, Neiva está neste ramo desde 1993, iniciando como representante e distribuidora ao lado do marido. Em 1999, ela e Orides entraram na sociedade. Segundo ela, a TRIVIUN foi idealizada para atender o público mais jovem, que já utilizava a linha escolar da antiga TN Bolsas, porém na época, através de estudos e consultorias, perceberam que o nome não tinha um apelo atrativo com os adolescentes.

"O nome TRIVIUN significa 'o lugar onde três caminhos se encontram', mostrando os diferentes públicos que se unem, tendo nossos produtos como referência para sua própria identificação. Nosso público-alvo é o teen", explica a empresária.

Seguindo ela, a escolha do lobo como símbolo da TRIVIUN foi um processo longo, mas que atingiu todas as expectativas, por ser um animal símbolo brasileiro e com instinto desbravador, representando assim os objetivos da marca.

O Grupo TN trabalha com processos de produção e desenvolvimentos modernos e avançados, priorizando produtos com um design exclusivo e únicos, com vários diferenciais que agregam valor aos mesmos, devido aos processos de produção utilizados.

A coleção é desenvolvida a cada um ano por uma equipe de profissionais do Setor de PDI (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) formado por estilistas, modelistas e piloteira, todos focados em inovação e melhoria contínua.

"As coleções são desenvolvidas a partir das principais tendências que se encaixam com o nosso público final, pois, hoje em dia, os adolescentes estão cada vez mais antenados e exigentes no que desejam nos produtos. Nossa equipe busca informações através de sites especializados em tendências, palestras, feiras de moda e análise de produtos com o consumidor final, para não faltar detalhes e assertividade. Cada produto desenvolvido considera a ergonomia, o conforto, a estética, materiais resistentes e produção 100% nacional", detalha Neiva.

Alguns produtos possuem um selo de tecido sustentável, que também é um dos cuidados que o Grupo TN tem com o meio ambiente e as novas tendências e exigências dos consumidores mais antenados.

"Destaco que todas nossas mochilas têm um diferencial que são os compartimentos para notebook e portanto são espaços semi-térmicos.

Segundo a empresária, a TRIVIUN procura se posicionar fora do mercado dos importados, por terem um produto com valores agregados, como: "handmade" (feito à mão), estudo de comportamento e tendências, garantia para o cliente, onde o índice de troca é muito baixo.

"Com isso conseguimos fidelizar as papelarias que são nossos principais clientes. Temos também devido a situação do mercado, uma linha com preços mais atrativos que são os Combos, com valores mais baixos para aqueles que perderam poder de compra, mas querem as marcas TN Office/TRIVIUN; pois mantemos padrão de qualidade e garantia, atendimento diferenciado para quem precisa de bons produtos com preços mais acessíveis", ressalta.

O Grupo TN possui aproximadamente 40 colaboradores internos, parcerias com facções e prestadores de serviços. Além de um cronograma de ações internas de capacitação e oficinas de líderes, os empresários oferecem aos envolvidos: incentivo escolaridade, pontualidade, programa 5S, fábrica de ideias e outros benefícios.

Considera que faz parte dos valores da marca, "sempre trabalhamos ações solidárias por iniciativa própria, atualmente realizamos 4 ações anuais:

1– Páscoa Solidária: a cada 3 litros de leite que o colaborador doa, ele ganha 1 cupom para concorrer ao sorteio de 3 ovos de chocolate, que no final da campanha a empresa entrega como forma de incentivo.

"A cada ano o número de litros vem aumentando, este ano fizemos em parceira com o Rotary ACIM e entregamos este ano na Rede Feminina de Combate ao Câncer mais de 1.400 litros", afirma Neiva.

2 - Campanha do Agasalho em junho: as arrecadações são entregues para a comunidade do Jardim Alvorada, onde fica a empresa, com isso contribuímos com quem está mais próximo, ou seja nosso entorno.

3 - Campanha de arrecadação de brinquedos em outubro: Entrega para entidades que atendem crianças como: o Lar Escola da Criança e a Creche Menino Jesus.

4- Campanha de Arrecadação de Alimentos (macarrão e óleo) em Novembro: contribuem com a confecção de cestas de alimentos para famílias atendidas pela Creche Menino Jesus. Foram 167  latas de pêssego, 548 macarrões e 837 litros de óleo arrecadados no ano passado.

Sobre se tornar uma Empresa Cidadã do Rotary International, a empresária comenta que mesmo sem poder avaliar o retorno do investimento em termos de vendas ainda, a parceria é bem positiva por acreditarem que estão fazendo o bem, associados a uma entidade séria.

"Atualmente usamos em nossas assinaturas de e-mail o Selo de Empresa Cidadã, em posts que fazemos pelo face Gestão de Pessoas e acreditamos que com o tempo isso passará a ser um valor percebido pelo consumidor, que já está observando e usando como opção de escolha as marcas que têm esse comprometimento sustentável em seu DNA", finaliza.

Larissa Nakao

Comunicação Corporativa